SETOR CERÂMICO
Fornos contínuos, fornos intermitentes, secadores (de produtos e de matéria-prima) e atomizadores.
SETOR METALMECÂNICO
Fornos de tratamento térmico, fornos de fusão, geradores de atmosfera, estufas de secagem, “shell molding”, secadores de areia, etc.
SETOR TÊXTIL
Caldeiras, geradores de ar quente, aquecedores de fluído térmico, secadores e ramas.
DEMAIS SETORES
Caldeiras, estufas de pintura, fornos de fusão de vidro, capotas (indústria de papel), fornos de laminação, secadores de grãos, etc.
MATÉRIA-PRIMA
Além de sua utilização como combustível, o Gás Natural também pode ser aproveitado como matéria-prima nas indústrias petroquímica e de fertilizante (amônia e ureia) e como redutor siderúrgico para produção de aço.
GERAÇÃO DE ENERGIA E COGERAÇÃO
O Gás Natural é um excelente combustível para a aplicação em processos de geração e cogeração de energia. Cogeração é o processo que permite a produção simultânea de energia elétrica e térmica (vapor e água quente), a partir de uma única fonte de combustível.
CLIMATIZAÇÃO
Além da calefação, o Gás Natural pode também ser usado para a climatização de ambientes através de equipamentos denominados “Chillers de Absorção”, os quais permitem a “geração de frio” a partir de uma fonte de calor. Isto permite a possibilidade de inclusão da climatização em projetos de cogeração.