WhatsApp Botão Alerta 0800 048 5050
  • Agência Virtual
  • Instalação e Suporte Técnico

    Instalação e suporte

    INSTALAÇÃO

    Este espaço busca auxiliar a adequação das instalações internas de indústrias para recebimento e uso do Gás Natural.

    As principais adequações necessárias são a implantação de Rede Interna de Gás Natural, a conversão e a preparação dos equipamentos e máquinas. Estas etapas devem ser realizadas respeitando normas técnicas e procedimentos adequados. A SCGÁS possui diversos parceiros disponíveis para executar projetos, fornecer materiais e mão de obra.

    REDE INTERNA

    Compreende a rede implantada desde o ponto de entrega do Gás Natural, na Estação de Redução de Pressão e Medição (ERPM), até aos pontos de consumo interno.

    CONVERSÃO E PREPARAÇÃO

    Compreende as conversões, modificações, ajustes e demais preparações necessárias para utilização do Gás Natural no processo fabril.

    NORMAS TÉCNICAS

    Todos os materiais, equipamentos e serviços de adequação devem seguir os critérios das normas abaixo citadas, sempre que a atividade estiver relacionada ao escopo das mesmas:

    • ANSI B 31.2 - Fuel and Gas Piping;
    • NBR 12313 - Sistemas de Combustão, Controle e Segurança para a Utilização de Gases Combustíveis em Processo de Baixa e Alta Temperatura.