A SCGÁS foi reconhecida pelo Grupo Amanhã e pela PwC Brasil como uma das 500 Maiores Empresas do Sul do país, durante cerimônia realizada ontem (25), na FIESC. Entre as empresas catarinenses, a Companhia alcançou a 34ª posição e, no ranking geral da Região Sul, o 137º lugar. Os dados são referentes a 2024.
Esses dados fazem parte do projeto 500 Maiores do Sul, realizado há 35 anos pelo Grupo AMANHÃ, com o apoio técnico da PwC Brasil, uma das principais auditorias do mundo. Este ranking é considerado o mais importante do Brasil para empresas da região, destacando os líderes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
De acordo com o Grupo AMANHÃ, para a elaboração do ranking é utilizado um indicador exclusivo. O sistema, denominado Valor Ponderado de Grandeza (VPG), considera 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício. Esses critérios garantem a precisão e a relevância das informações apresentadas no ranking.
A SCGÁS atende há mais de 30 anos os segmentos industrial, automotivo, comercial e residencial. Atualmente, opera em 72 municípios, fornecendo gás natural para mais de 34 mil consumidores. É a segunda maior distribuidora de gás canalizado do país em número de municípios e indústrias atendidas e a terceira em rede de postos de Gás Natural Veicular (GNV). Com uma rede de distribuição de 1.673 km, Santa Catarina é o terceiro maior do Brasil em extensão de rede.
Gerência de Marketing e Comunicação – SCGÁS
(48) 3229-1112 / (48) 99922-8915
gemac@scgas.com.br