0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Prefeituras de Santa Catarina e SCGÁS debatem Planejamento de Infraestrutura Integrada para os Municípios

“Planejamento de Infraestrutura Integrada para os Municípios” será o tema do encontro promovido pela SCGÁS no dia 02 de outubro, segunda-feira, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis-SC. Entre as 13h e às 17h, o evento reunirá representantes do poder público de diversos municípios catarinenses, lideranças das áreas de infraestrutura, concessionárias, órgãos de controle e regulação, para discutir em conjunto o planejamento para a construção de cidades mais eficientes, resilientes, humanas e sustentáveis. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/jDkfWJaDk9.

O Seminário terá a participação de Carla Sautchuk, Diretora de Operações da COMGÁS, que trará a experiência de São Paulo sobre o Núcleo Compartilhado de Obras, destacando práticas efetivas para gestão integrada entre concessionárias e poder público. O Secretário Municipal da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo (SIURB), Marcos Monteiro, também estará presente, apresentando a experiência da Cidade de São Paulo na gestão integrada nas redes de Infraestrutura.

A programação também conta com a participação de Debora Sotto, Procuradora do município de São Paulo e Pós-doutora do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo – USP CIDADES GLOBAIS, que apresentará o modelo jurídico na gestão de redes Infraestrutura e as oportunidades e desafios do setor para o crescimento sustentável das cidades.

Haverá um painel de debate com a participação das concessionárias SCGÁS, CASAN e CELESC, da ARESC - Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, e da Prefeitura Municipal de Florianópolis, sendo mediado por especialistas do setor, apresentando melhores práticas em gestão, além de soluções e iniciativas do setor, em busca de mais segurança e eficiência. De acordo com o Gerente de Relações Institucionais da SCGÁS, Juarez Lippi, o principal objetivo é proporcionar o diálogo entre lideranças, através da gestão integrada entre concessionárias e poder público, com foco em infraestrutura.