0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

SCGÁS inicia primeira etapa de interligação das redes de Gás Natural no sul do estado

No dia 18 de agosto, foi iniciada a primeira etapa de 10 km para a implantação de redes de Gás Natural de grande capacidade no sul catarinense. O projeto completo, que será executado nos próximos anos, irá interligar as maiores redes de distribuição de gás que já abastecem a região sul do estado, somando mais 65 km de gasodutos à já importante malha de distribuição de gás da região.

Neste primeiro trecho, as obras passarão pela Rodovia Sebastião Toledo dos Santos, na SC-445, Criciúma, e seguem na direção norte até a Rua Marta Rossa Savaris, SC-446, em Siderópolis. De acordo com a Gerência de Engenharia da SCGÁS, esta etapa deve ser finalizada no primeiro semestre de 2024.

Em função da primeira etapa da expansão da rede de gás, o combustível estará disponível para novos consumidores do município de Criciúma e Siderópolis instalados ao longo da Rodovias 445 e 446, que ligam estes municípios.

Além desta etapa, outras quatro serão executadas ao longo dos próximos anos, com o objetivo de ampliar a capacidade de oferta de Gás Natural e maximizar o aproveitamento das capacidades das redes já em operação no sul do estado. A ampliação da capacidade de oferta de gás também será resultado da implantação de um novo ponto de recebimento de Gás Natural em Siderópolis, com capacidade diária de 1,8 milhões de m³ de gás, que proporcionará maior oferta do insumo para indústrias, comércios, postos de GNV e residências na região.

A SCGÁS ressalta que os quilômetros de rede implantada irão interconectar as linhas de distribuição no sul catarinense, desde Tubarão até Araranguá, considerando os polos industriais, comércios e residências dos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis Urussanga, Cocal do Sul, Içara e outros municípios já abastecidos pelo combustível. Com a chegada da infraestrutura de gás em Siderópolis, Santa Catarina terá mais um município atendido pelo energético. O objetivo é que, até 2027, o Gás Natural chegue a cerca de 81 cidades.